sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como se tornar "Mayor" (Prefeito) no Foursquare

O Foursquare é uma rede social e microblogging que permite ao usuário indicar onde se encontra e procurar por contatos seus que estejam próximo desse local. O aspecto legal vem do fato de ser possível acumular distintivos (badges) relativos aos lugares específicos.
Outra coisa legais do Foursquare é a possibilidade de você se tornar "Mayor" (prefeito) de um lugar. Muitas empresas têm criado promoções para os prefeitos de suas lojas (a Starbucks, por exemplo, chega a oferecer descontos para os prefeitos). Entretanto, sempre tive dúvidas de saber como é a regra para se tornar Mayor de um lugar específico. Tinha uma idéia de como era, mas não tinha a explicação oficial.
O Foursquare colocou um post em seu blog explicando como isto é feito (original aqui). Basicamente a regra é a seguinte:


Para se tornar Mayor de um lugar, você precisa ter feito check-in neste lugar em mais dias do que qualquer outro usuário nos últimos dois meses (60 dias).
Apenas um check-in por dia conta, ou seja, não adianta fazer 3 check-ins em um dia no mesmo lugar!
Seu perfil também precisa ter uma foto. Perfis sem foto não viram Mayors.
Por fim, usuários registrados como "Managers" (gerentes) ou "Employees" (empregados) de um lugar não poderão ser Mayors de seus próprios lugares.

Torcida gremista indo ao encontro do time.

QUE MOMENTO !!!!!

Que situação!!!


COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER.....
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quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amante de computadores cria PC com visual único



Usando muitas ferramentas, força de vontade e um projeto bem montado, um amante de computadores decidiu montar um PC com visual único. A seguir, você confere algumas imagens que mostram um pouco do processo de criação.

Autor: ONEberto - Categoria(s): Curiosidade, Fotos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DICA: Utilização da Bateria no Notebook e no Eee PC

Uma informação relevante é, baterias são itens perecíveis, ou seja, possuem um tempo de vida útil que com o uso tende a ir se reduzindo (como acontece com um celular), para maximizar a vida útil algumas recomendações devem ser tomadas. Apenas períodos abaixo de 1 hora de duração, por exemplo 45 minutos, e seguindo os procedimentos à seguir, são considerados incomuns durante a garantia da Bateria, que são de 6 meses no caso de Eee PC e 1 ano no caso de Notebooks. Esta garantia é válida para produtos distribuidos e comercializados oficialmente no Brasil, identificado pelo Número de Série do produto.

Para a Bateria:

1 - Na primeira carga da bateria, a mesma deve ficar carregando de 8 à 12 horas ininterruptas, dependendo do produto(o tempo é informado no Manual do Equipamento) e de maneira completa, sem o uso simultâneo do produto(com o mesmo desligado).

2 - Exercite a bateria, carregue-a totalmente com frequência (2 vezes por semana à no mínimo 1 vez a cada 3 meses), trabalhe somente com a bateria (sem a fonte conetada) até a bateria chegar a um nível crítico. O nível crítico é avisado pelo sistema operacional em um ícone que aparece no systray(bandeja do sistema, próximo ao relógio da barra de inicialização), geralmente avisado em 10% da carga restante. Em seguida conecte o equipamento na alimentação e continue com o uso regular.

3 - Nunca deixe o produto muito tempo sem uso, e principalmente nunca deixe-o com a bateria descarregada.

4 - Muito cuidado com a exposição do produto a altas ou baixas temperaturas (não superior a 29ºC ou inferior a 9ºC)

Porém o produto pode chegar até o tempo prometido, somente em modo de economia de energia máximo, visto que o tempo é prometido em “até X horas”, ou seja, não é sempre e depende do uso e de hardwares que estão ativados no momento do uso, isso quer dizer...

Plano de energia no sistema operacional, configurado para máximo personalizável:

1 - Configurar o Monitor(LCD), para se desligar quando ocioso, no menor tempo possível;

2 - Configurar o Disco Rígido, para se desligar quando ocioso, no menor tempo possível;

3 - Configurar o Brilho do Display, para o menor, mas ainda visível;

4 - Deixar desplugado qualquer dispositivo USB, como Mouse, Pendrive, Cartão de Memória e Bluetooth;

5 - Desativar quando não em uso, o Wireless e Bluetooth.

A observância destas dicas tende a aumentar o tempo de duração e vida útil do produto.

Espero tê-lo ajudado.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A época colorada

giulianoEu nunca tinha ido a Porto Alegre até começar a trabalhar no SporTV. Hoje, a capital gaúcha talvez seja uma das cidades que mais visitei no Brasil. Uma vez, foi por causa do Grêmio, naquela final de Libertadores sob o comando de Mano Menezes. Outra, a seleção, num joguinho muquirana contra o Peru, pelas Eliminatórias. Todas as outras, quem me levou foi o Inter. No Beira-Rio, vi jogos decisivos pela Libertadores, pela Sul-Americana, pela Recopa. E assisti às festas de todas essas conquistas, além da maior de todas, a que recebeu os jogadores campeões mundiais. Sempre voltei de lá pensando a mesma coisa: estamos vivendo uma época em que é muito bom ser colorado.

Muitos times brasileiros viveram épocas mágicas. Todos conhecemos os exemplos clássicos, recitados sempre com o nome do clube e o do seu principal jogador: o Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha, o Flamengo de Zico, o Inter de Falcão. Todos construíram times vencedores – era outra época, no futebol e na economia – em torno de um grupo especial, que se manteve e criou uma cultura vencedora. A partir dos anos 90, com o comércio da bola num ritmo mais frenético, passou a ser mais difícil fazer essa associação. O São Paulo que conquistou o mundo era o de Telê Santana. O Palmeiras vencedor era o de Wanderley Luxemburgo ou da Parmalat. Os astros em campo raramente eram os mesmos de uma temporada para outra.

No século 21, a coisa já tomou uma proporção que a gente não consegue mais acompanhar. Hoje, num papo no almoço, um colega jornalista falava sobre a situação do Flamengo e se empolgava na comparação do grupo atual com o que foi campeão brasileiro no ano passado: “Aquele time tinha ataque, tinha Adriano, tinha Vágner Love…” E aí caiu a ficha: não tinha. Love é representante de um novo fenômeno do futebol brasileiro, o jogador semestral. Chegou e saiu em 2010.

carvalhoComo explicar, então, que o Inter, num cenário desses, se mantenha competitivo e muitas vezes vencedor durante tanto tempo?

As explicações vão parecer repetitivas. Não é nenhuma novidade citar a administração de Fernando Carvalho, o projeto sócio-torcedor (que já garantiu a lotação do Beira-Rio para o segundo jogo da final), o bom trabalho nas divisões de base. E sempre haverá quem bote defeito, quem diga que ainda falta um Campeonato Brasileiro para provar que o trabalho é mesmo vitorioso. Mas, vendo o Inter virar um jogo na casa do adversário, hoje, o que me veio à cabeça foi que todos esses assuntos, que muito torcedor acha chatos, merecem – de novo – nossa atenção.

Já não se faz mais um time vitorioso só com a descoberta de um craque, mesmo que seja o maior de todos. Nem com a manutenção de um técnico, ainda que muitos o considerem também o melhor que já houve. Manter-se competitivo e vitorioso, no futebol, exige cada vez mais. O Inter não ganha todas, mas está sempre entre os candidatos. O time que virou o segundo tempo de uma final na casa do adversário tinha jogadores acostumados a grandes decisões, mas tinha também jovens promissores. Para nenhum deles, porém, aquilo era novidade. Eu ainda acredito em cultura vencedora no futebol.

Na semana que vem, o SporTV News vai a Porto Alegre para duas edições especiais. E é bem provável que eu volte de lá pensando o que sempre penso: vivemos numa época em que é muito bom ser colorado.


fonte globo.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mulher tem fotos nuas roubadas ao pedir assistência técnica para o PC

Uma mulher da cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, acusa o técnico de suporte da fabricante de computadores Dell de roubar fotos suas nuas de seu computador. Ele teria adquirido as imagens, que foram parar na internet, ao acessar o computador da vítima remotamente durante um “conserto” on-line.

Tara Fitzgerald, de 48 anos, afirma que tirou as fotos para o seu namorado e as deixou armazenada em seu computador. Ela afirma que, ao não encontrar as imagens no PC, ligou para o suporte técnico da Dell. Segundo ela, o técnico Riyaz Shaikh, baseado em Mumbai, na Índia, disse que poderia ajudá-la, mas que deveria acessar o computador remotamente.

O técnico conseguiu encontrar as imagens que estavam armazenadas em uma pasta pessoal. Fitzgerald afirma ter visto o técnico trabalhar no computador e não sabe como ele conseguiu roubar as fotos. Algumas semanas depois, a mulher afirma ter recebido um e-mail anônimo dizendo que suas fotos nuas estavam publicadas em uma página totalmente dedicada à ela.

Ao entrar em contato com Shaikh novamente para tentar retirar o site do ar, o técnico disse poderia ajudá-la se ela comprasse um computador Dell para ele. Fitzgerald afirma ter acreditado no rapaz, comprando um PC de US$ 195 e enviando para o técnico. Ela continuou conversando com Shaikh por meio da linha de assistência técnica da Dell, e-mail e celular com esperança de que o problema seria resolvido. Até mesmo sua conta para compras no site da Dell ela passou para o técnico.

As conversas entre os dois acabaram mudando de rumo e Shaikh começou a enviar declarações de amor para Fitzgerald. Um dia, ela afirma que recebeu uma nota da Dell, informando gastos de US$ 800 na compra de um computador. Ela verificou que o aparelho foi entregue no estado do Tennessee, nos EUA. A mulher descobriu que o computador havia sido adquirido por Shaikh que teria enviado o produto para a sua namorada, chamada de Kristin Landers.

Tara Fitzgerald, que afirma ter perdido o emprego por conta do problema, enviou três pedidos para a Dell ajudar na solução do problema. Entre as acusações estão contato impróprio, roubo de dados e fraude de cartão de crédito de Shaikh.

Ela diz que recebeu uma declaração da Dell dando a a oportunidade para desmentir as acusações fraudulentas em sua conta de compras da empresa. Em e-mail, a diretora de comunicação da Dell disse que quando Fitzgerald procurou a empresa para solucionar o problema, uma investigação foi iniciada. Shaikh, que provocou todo o problema, não trabalha mais para a empresa, afirmou a Dell.

Fonte: G1.